Clínica Niterói: WhatsApp (21) 97022-2234

Mamoplastia de Aumento

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética onde se usa próteses de silicone para aumentar os seios, e assim, conseguir volume e forma desejada. As próteses mamárias equilibrarão as proporções, aumentarão sua feminilidade e permitirão que você use com confiança qualquer tipo de roupa que deixe os seios em evidência.

Do ponto de vista de um cirurgião, o objetivo final de se colocar silicone é aumentar as proporções naturais de uma paciente e criar um perfil de mama mais simétrico e esteticamente agradável. O procedimento exato é adaptado para satisfazer as necessidades individuais de cada paciente.

Atualmente, a mamoplastia de aumento com próteses de silicone é muito procurada por ser a forma mais prática de como aumentar os seios. Os motivos da procura são restaurar os seios caídos após amamentação, sentir-se mais confiante ao vestir um biquíni, melhorar a autoimagem e criar equilíbrio no contorno corporal para mulheres com quadris largos.

 

VOCÊ É UM BOM CANDIDATO A ESTE PROCEDIMENTO?

Se você está considerando uma mamoplastia de aumento, saiba que os melhores candidatos são mulheres que tem todas as informações, entendem tudo que envolve uma cirurgia plástica e tem expectativa realista. Além de melhorar fundamentalmente a confiança, a autoestima e a imagem do corpo, os motivos comuns para aumentar os seios são: seios pequenos, seios assimétricos, seios caídos, mudanças no tamanho ou formato dos seios devido à gravidez ou perdas de peso e reconstrução mamária após cirurgia de mastectomia. Ao colocar uma prótese mamária, é possível aumentar um ou mais tamanhos no sutiã.

Enquanto o tabagismo causa câncer de pulmão, também pode levar a vários outros eventos adversos durante e após a cirurgia. As muitas toxinas nos cigarros interferirão com a cicatrização da sua ferida aumentando seu risco de infecção, por exemplo.

Se você é fisicamente saudável e realista em suas expectativas, você pode ser um bom candidato.

 

COMO AUMENTAR AS MAMAS

O método de inserção e posicionamento do implante dependerá da anatomia da paciente e do plano cirúrgico elaborado pelo cirurgião. A incisão pode ser feita no sulco submamário, ao redor da aréola ou na axila. Tudo será feito para garantir que a incisão seja colocada de modo que as cicatrizes resultantes sejam as mais discretas possíveis.

Trabalhando através da incisão, os implantes serão centrados sob os mamilos. Possivelmente, serão colocados drenos para evitar o acúmulo de fluido, que serão retirados alguns dias depois da cirurgia. A colocação de silicone por trás do músculo (submuscular) pode interferir menos com a mamografia do que se o implante for colocado diretamente atrás do tecido mamário, porém, a posição do implante influenciará na aparência final. Escolher o posicionamento do implante é dever do cirurgião, juntamente com o paciente, durante as consultas prévias, sempre analisando a melhor abordagem para atingir o resultado desejado pelo paciente.

A cirurgia, geralmente, leva uma a duas horas para ser concluída. Os pontos são usados ​​para fechar as incisões e uma bandagem de gaze pode ser colocada sobre os seios para ajudar na cicatrização.

 

RECUPERAÇÃO

Você provavelmente se sentirá cansado por alguns dias após sua cirurgia. A maior parte do seu desconforto pode ser controlada por analgésicos comuns. Dentro de alguns dias, os curativos de gaze serão removidos e você poderá receber um sutiã pós-cirúrgico. Você deve usá-lo de acordo com as instruções do cirurgião. Os pontos serão retirados em torno de uma semana, mas o inchaço em seus seios pode levar três a cinco semanas para desaparecer.

Você pode retornar ao trabalho dentro de alguns dias, dependendo do nível de atividade exigido para seu trabalho. O cirurgião irá recomendar o tempo de repouso necessário para o seu caso. Seus seios provavelmente estarão sensíveis à estimulação direta por duas a três semanas, então você deve evitar muitos contatos físicos. Depois disso, o contato físico com os seios é possível, desde que seus seios não estejam mais doloridos, geralmente de três a quatro semanas após a cirurgia.

Suas cicatrizes serão firmes por pelo menos seis semanas. Depois, elas começarão a desaparecer, embora nunca mais desapareçam completamente. As mamografias de rotina devem ser continuadas após a cirurgia de implante de silicone para as mulheres que estão na faixa etária apropriada, entretanto, o técnico mamográfico deve usar uma técnica especial para garantir que você obtenha uma leitura confiável.

Enquanto o tabagismo causa câncer de pulmão, também pode levar a vários outros eventos adversos durante e após a cirurgia. As muitas toxinas nos cigarros interferirão com a cicatrização da sua ferida aumentam seu risco de infecção, por exemplo.

Evite a exposição direta ao sol nas incisões por pelo menos 6 semanas. Após 6 semanas, aplique protetor solar na área da incisão. Se possível, é melhor evitar o sol completamente por até 3 meses.

Não fume. Fumar atrasa o processo de cicatrização e pode causar complicações graves. A ingestão de álcool também pode afetar os resultados da cirurgia

 

RESULTADO

Para a maioria das mulheres, o resultado da mamoplastia de aumento com implantes de silicone pode ser gratificante, até mesmo estimulante, pois elas aprendem a apreciar seu visual.

Uma consulta regular com o cirurgião e mamografias de rotina, para aqueles nos grupos etários adequados, em intervalos prescritos ajudará a assegurar que quaisquer complicações, se ocorrerem, possam ser detectadas precocemente e tratadas.

A decisão de aumentar os seios é altamente pessoal, o mais importante é como você se sente sobre isso. Se você tem certeza dos seus objetivos, a cirurgia será um sucesso.

As próteses mamárias de silicone não são garantidas para durar toda a vida. A duração varia entre os pacientes, e pode-se esperar que dure entre 15 e 25 anos. Às vezes, no entanto, uma substituição é solicitada anteriormente por algumas razões, como um tamanho ou mudança de estilo desejado, uma ruptura ou contratura capsular do implante.

 

CICATRIZES

Uma pergunta muito comum entre os pacientes é “Como serão as minhas cicatrizes?”. Você ficará feliz em saber que o cirurgião usará uma técnica cirúrgica para que as cicatrizes resultantes sejam facilmente escondidas, mesmo para a própria paciente. Dependendo da sua anatomia e do seu resultado desejado, o cirurgião irá usar uma das seguintes técnicas de incisão para colocar seus implantes mamários:

 

Inframamária: Envolve uma pequena incisão feita no sulco submamário, chamada de dobra inframamária. Isso deixa uma cicatriz fina, de poucos centímetros, que é facilmente escondida dentro do sulco. As vantagens deste tipo de incisão incluem um ponto de acesso mais amplo, permitindo a colocação de implantes de silicone maiores.

 

Peri-areolar: A incisão é feita em torno da borda externa da aréola, então a cicatriz resultante estará localizada dentro desta transição natural na pigmentação. Esse tipo de incisão é muito usada caso haja uma cirurgia de Mastopexia associada.

 

Transaxilar: Envolve uma pequena incisão feita dentro da axila, através da qual se colocará o implante mamário usando instrumentos especializados para assegurar uma colocação ideal. Isso deixa uma pequena cicatriz dentro da axila, mas consegue um aumento das mamas sem cicatriz nos seios.

 

As cicatrizes amadurecem totalmente em até um ano. Dentro deste tempo, massageá-las ajuda a quebrar o tecido cicatricial, melhorando a aparência. Evitar luz solar direta na incisão também é altamente recomendado, pois o sol retarda o processo de cicatrização.

 

QUANTO CUSTA UMA MAMOPLASTIA DE AUMENTO COM SILICONE?

O número de opções e métodos disponíveis para colocar silicone torna difícil determinar um valor. O custo varia muito pois depende do tipo e marca do implante, do quão complexa é a cirurgia, se será associada à outro procedimento, da clínica escolhida e do tipo de anestesia.

O plano da cirurgia será elaborado pelo cirurgião, considerando os desejos e necessidades do paciente e avaliando os métodos possíveis para alcançar o resultado desejado. O orçamento com todos os valores envolvidos será elaborado após a consulta e avaliação clínico-cirúrgica.

Nunca permita que o custo de sua cirurgia plástica seja o fator mais importante. A experiência do cirurgião, o seu relacionamento com ele e a segurança passada por ele durante as consultas deverão ser os fatores mais relevantes.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

P: Qual será o tamanho dos meus seios?

R: Depende. O tamanho final dos seios depois de um implante de silicone reflete da combinação do seu tecido mamário natural existente e o tamanho do implante que está inserido. Uma percepção errônea comum é que os implantes são dimensionados pelo tamanho da taça do sutiã. Os implantes são tipicamente numerados de acordo com o volume de gel que eles contêm. Os implantes também variam em sua dimensão de base, projeção e altura. Em qualquer paciente, o tamanho final dos seios será definido através desta combinação de fatores. Outra questão, a considerar no que diz respeito ao tamanho, é que nem todos os tamanhos são viáveis para qualquer paciente. Em outras palavras, você não pode necessariamente esperar que consiga o tamanho exato que deseja. Há muitos anos, os aumentos de mama com implantes eram planejados de acordo com os pedidos de tamanho da paciente. Esta abordagem levava à inserção de um implante que era muito grande ou pesado para os tecidos e resultava em algumas deformidades. A maneira mais apropriada de determinar o tamanho do implante e, portanto, o tamanho final dos seios, é avaliar cuidadosamente a capacidade dos tecidos para manter o implante mamário.

 

P: Como escolho o implante de tamanho certo?

R: Depende de múltiplos fatores: anatomia individual, volume de mama existente, dimensões mamárias da altura, largura e projeção, largura da caixa torácica, forma do tórax, espessura do tecido, resultados desejados e expectativas realistas. Não há padronização do tamanho do implante. Dois implantes de mesmo volume, podem ter suas alturas ou projeções diferentes, fazendo assim com que o resultado da cirurgia também seja alterado. As medidas dos implantes variam do fabricante. O cirurgião, junto ao paciente, escolherá a marca e volume adequados para alcançar o resultado desejado.

 

P: Quantas vezes eu terei que substituir meus implantes?

R: Esta é uma excelente questão porque reflete uma consciência realista de que os implantes e o procedimento têm limitações. Os implantes acabam se desgastando e o tecido mamário muda ao longo do tempo. Você deve, portanto, assumir que precisará fazer outra cirurgia relacionada aos seus implantes mamários durante sua vida. Infelizmente, a questão é difícil de responder precisamente porque existem vários motivos potenciais para se submeter à uma cirurgia secundária após a mamoplastia de aumento, e muitos fatores imprevisíveis estão envolvidos. O que posso dizer é que não há motivo para substituir seus implantes em horários predeterminados, como por exemplo, a cada 10 anos. Enquanto seus implantes estiverem intactos e confortáveis, e você estiver satisfeito com a aparência dos seus seios, você não precisa substituí-los. Nós antecipamos que a maioria dos pacientes experimentará implantes desgastados em algum momento da vida. Alguns pacientes deverão trocá-los em alguns anos, e alguns terão implantes intactos por várias décadas. Muitos pacientes, no entanto, terão seus implantes por pelo menos dez a vinte anos. Outros motivos para se submeter à uma cirurgia após a mamoplastia de aumento são menos comuns e você pode não experimentar esses problemas. A contratura capsular muitas vezes requer cirurgia para remover ou separar o tecido. Ao longo do tempo, os tecidos podem esticar, resultando em uma mal posição do implante e mamilo e flacidez da mama. Estes problemas são muitas vezes melhorados com um lifting ou mastopexia mamária. Alguns pacientes desejam seios maiores ou menores ao longo do tempo e solicitam uma mudança de tamanho. Esperamos que possamos evitar o problema dos pedidos precoces de mudança de tamanho com uma comunicação cuidadosa e planejamento antes da cirurgia.

 

P: Quando posso bronzear meus novos seios?

R: O bronzeamento não é bom para qualquer parte do seu corpo, incluindo seus seios novos. A pele bronzeada é uma pele danificada. Se bronzear muito cedo depois da cirurgia de mama com implantes mamários pode aumentar o risco de hiperpigmentação, uma condição em que manchas de pele se tornam mais escuras do que a pele circundante. Mantenha suas incisões fora da luz solar direta durante seis meses a um ano após a cirurgia. As cicatrizes levam cerca de um ano para amadurecer, então cubra-as! A pele em seus seios também irá se esticar e recuperar antes de suas cicatrizes, então, se você quiser começar a se bronzear, cubra suas cicatrizes com algum tipo de fita, não apenas com protetor solar.

 

P: Devo dormir de costas ou de lado para sempre?

R: Não. Assim como o inchaço, dor e vermelhidão, isso é apenas temporário. Você deve dormir de costas com a cabeça elevada nos primeiros 5 a 10 dias após a cirurgia para reduzir o desconforto e o inchaço. Você pode voltar a dormir do jeito que se sentir confortável após 10 dias.

P: Os implantes mamários tornam os seios mais altos?

R: Um peito natural do mesmo tamanho e peso irá gradualmente cair tanto quanto um peito com um implante. Com ou sem implantes mamários, a genética do próprio corpo do paciente e sua reação à gravidade, flutuação de peso e perda de elasticidade à medida que sua pele envelhece contribuem para a queda do peito. Um bom sutiã de suporte é útil para evitar flacidez, seja ele implante ou não.

 

P: Devo esperar o aumento do peito até depois de ter filhos?

R: Não há uma boa resposta para esta questão. Esta escolha é muito pessoal, e só o paciente pode tomar a decisão. Se você está planejando ter filhos em breve, aguarde. Se não há planos para engravidar, seria uma boa escolha se submeter a cirurgia. Quanto à amamentação, será escolhida uma técnica que não influencie neste quesito.

P: Por que meus seios parecem vermelhos e bronzeados?

R: Sua pele foi esticada para acomodar os implantes mamários. A sensação de queimadura solar e a cor vermelha são causadas por esse alongamento. Esta é uma parte normal do processo de recuperação. Poderá ser recomendado o uso de algum hidratante para ajudar neste aspecto.

P: Por que os meus seios estão brilhantes?

R: O brilho é uma consequência, já que sua pele foi esticada. À medida que a pele começar a relaxar, o brilho desaparecerá.

TIFFANY BUSINESS CENTER • NITERÓI

Rua Cel. Moreira César 160 • sala 917
Icaraí - Niterói - RJ

HORÁRIOS

Segundas e Sextas de 10h às 19h.

Para maiores informações
entre em contato através de nossos
telefones e email

  • +55 21 3619 4795
  • +55 21 97022 2234